segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vou contar  um pouco da minha história, meu nome é Andre Luíz de Andrade Sarmento.Tenho
31 anos, sou carioca, sou de uma família evangélica, tenho uma filha, divorciado, fui
viciado em drogas,traficante e muito mentiroso,esse era o meu ponto fraco(mentira).
Eu tinha tudo para ser uma pessoa bem tranqüila, tinha uma família abençoada e tinha tudo que um rapaz da minha idade podia ter de melhor, meu pai sempre fui muito trabalhador e minha mãe sempre foi muito presente, eu que sempre fui afastado das pessoas q me amavam e deixei me levar pela vida e pelos amigos de farra que realmente não são amigos, mas o culpado de tudo fui eu mesmo, eu fui criado na igreja e tive uma educação maravilhosa, mas deixei de respeitar meus pais e foi ai que tudo mudou na minha vida.
O primeiro tombo: a desobediência aos pais, comecei a mentir demais e ir para bailes e bares e sair com pessoas q não eram de boa conduta e fui só piorando e um dia infelizmente conheci as drogas.
O segundo tombo: a mentira, comecei a  enganar meus pais e amigos, e só vivia de mentiras e inventava mentira cada dia mais e esse foi o meu maior vício e foi o mais dificil para largar, fiz várias pessoas sofrerem e não me dava conta da crueldade q estava fazendo, só pensava em mim e mais ninguém.
O terceiro tombo: as drogas, me viciei de uma forma que não conseguia viver sem ela e para usar eu largava tudo, família,namorada,  amigos, trabalho e até minha própria vida e ai me tornei escravo da droga e do inimigo de nossas almas(o diabo).
O quarto tombo: tráfico, comecei a comprar drogas e vi q muita gente usava também ai veio a idéia de vender só para amigos, mas foi rendendo muito dinheiro e fiquei ganancioso e foi ai que minha vida mudou, as pessoas que me amavam de verdade começaram a ver que eu estava diferente e que gastava demais e começaram a me apertar e um dia não deu para esconder mais, os meus próprios amigos de farra não aceitaram que eu largasse essa vida e aí eu tive coragem de assumir que era um viciado em drogas.Minha família, a família da minha namorada na época, amigos e a igreja em  meu pai é pastor me ajudaram a me internar.
A tentativa de mudança: eu me internei, no Projeto Vem Viver do Senador Magno Malta e ai conheci um grande amigo Deus, só que eu me enganei achei que estava curado com três meses e decidi voltar pra casa, esse foi meu grande erro eu estava sendo de novo enganado pelo inimigo de nossas almas.
Voltei e  fiquei uns quatro meses bem e depois disso começou a velha vida vir atrás de mim, os antigos” amigos” começaram a me perseguir e querendo me cobrar coisas que eu nem tinha culpa. Ameaçavam - me de morte, iam no meu serviço, na minha casa e até na rua ficavam me ameaçando.  Um dia tomei a decisão que iria embora e um amigo me entregou e queriam dinheiro e foi o  dia que  fiz uma grande besteira,tentei enganar uma  das pessoas que mais me ajudou e só não fui preso por que essa pessoa ama minha família, e nesse mesmo dia eu fugi e tomei uma decisão iria voltar a traficar. Meus pais, namorada e amigos ficaram doidos com o meu sumiço  e eu nem liguei para ninguém e fui embora, mas como  pais são pais lutaram por mim e foram me buscar.No momento eu não queria voltar para o projeto mas os meus pais juntamente com o pastor  Josimar e família me convenceram  a voltar e mudar de vida e me mostraram q eu estava sendo usado de novo pelo inimigo.
O recomeço de uma nova vida: foi em julho de 2009 q decidi realmente de abrir meu coração para Deus agir e fazer a mudança, no começo foi muito difícil, tinha perdido a confiança de todos e tinha que mostrar que realmente eu queria e que estava mesmo arrependido do que eu tinha feito, ai o pastor Valmir Lima me deu uma chance de mostrar que realmente queria mudança e me disse: varão eu falei que não era para você ir porque Deus tinha e tem uma obra muito grande para fazer na sua vida, ele nem quis saber o que tinha acontecido, mais uma vez Deus me dava uma chance e comecei como colaborador, tinha que fazer tarefas, ajudar os internos, ajudar na cozinha, mas o principal era orar e buscar a presença do senhor.
Um dia eu acordei com muita vontade de ir embora, e ai me ajoelhei  e orei assim : Senhor sei que  tens uma obra em minha vida e sei  que tive que passar por tudo isso para te conhecer como único Deus da minha vida e também sei que o  Senhor tentou me trazer pelo amor e eu não te aceitei e só vim pela dor e dou graças ao Senhor que  teve misericórdia de mim,e a partir   de hoje serei um servo fiel e lutarei sempre para mostrar seu amor que é grande por mim.
E a partir daquele dia me entreguei de corpo e alma pelo ministério de Deus e aprendi muito lendo a Biblia e orando, e vi que para eu ter uma mudança de vida por inteira tinha que aprender o maior mandamento que Deus nos deu amar o próximo  como a mim mesmo e foi dificio, mas não impossível, pedi orientação aos pastores Valmir e Cleilton e me ensinaram que eu tinha que pagar um preço e eu quis aprender a apagar esse preço, eles me ensinaram que eu tinha que me consagrar a Deus, fazer jejum, tinha que orar mais e me humilhar para Deus e que ele ia me ouvir. Em 2 crônicas  7:14 no diz assim “ e se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
E a partir daquele dia comecei  a jejuar e orar cada dia mais e depois de um tempo Deus fez a obra, eu me arrependi de tudo que eu fiz e queria pedir perdão a todos q eu tinha magoado de alguma forma, ai comecei orando pela minha família e tudo foi sarado, depois por meus amigos. E Deus foi abrindo as portas aos poucos e hoje tenho um propósito de pedir perdão a uma família que eu magoei muito e maltratei demais e mesmo assim tiveram pena de mim. Duas pessoas dessa família já tive a oportunidade de pedir perdão e me perdoaram e estou orando muito por mas três e sei que Deus vai me dar a vitória.A igreja que meu pai pastoreia só pedi perdão através de uma carta que fiz em homenagem a meu pai no dia de seu aniversario, mas sei que Deus vai me dar a honra de pedir esse perdão pessoalmente e sei que Deus vai quebrar grandes barreiras e que o inimigo vai cair por terra.
Hoje estou transformado por Deus e participo do ministério Vem Viver  como  auxiliar da casa, aprendi a ministrar culto, a pregar e dar testemunho de vida, e o meu maior objetivo é ajudar pessoas que estão passando pelo que eu já passei,quero muito levar essas pessoas  a encontrar o maior amigo que temos que é o nosso Deus, e me sinto muito bem fazendo isso e sei que tenho que aprender cada vez mais a amar o próximo. Hoje prego para as pessoas sobre o grande amor de Deus pela nossas vida. já ate me apelidaram de profeta do amor  porque eu vivo e prego esse amor que mudou minha vida e me devolveu  minha indentidade . Hoje não sou mas chamado de viciado, bandido e nem de mentiroso, hoje sou chamado de Andre Luiz  um novo homem que Deus restituiu devolveu o respeito próprio e o amor de pessoas que diziam q eu não tinha mais jeito que eu iria morrer assim, mas em Lucas 1:37 diz assim “Porque para Deus nada é impossível” e o que era impossível para os homens, para Deus e possível  e ele me levantou como um servo dele por isso sempre oro e vigio para que eu jamais me esqueça o que Ele fez por mim. Também em 1 corintios 1: 27 e 28 diz assim “Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir  as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes. E  Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as coisas desprezíveis, e as que não são para aniquilar  as que são”.
Eu  hoje só tenho uma certeza  é a da minha salvação e farei de tudo para que mais pessoas possam ter a mesma chance  que eu tive,a  de conhecer a Deus. E eu darei meu tempo e amor para obra de Deus e as demais coisas me serão acrecentadas , e estarei sempre orando e jejuando e falando desse amor que mudou minha vida de uma forma maravilhosa, eu sempre disse que eu poderia ser um pregador, mas não queria ser um pastor e hoje Deus já mudou isso e estou me preparando para ir para o seminario e se for da vontade dele me formarei como pastor.
Amigo faça como eu fiz aceite a Deus e você vera como é maravilhoso esse primeiro amor. Tudo será mudado em sua vida,você será um novo homem e terá o respeito e amor das pessoas que você ama de volta e terá de volta também sua indentidade  e será feliz você e sua casa.
E quero através desse mini testemunho pedir perdão a todos que magoei e pode ter certeza q vocês verão através do meu testemunho de vida  que realmente Deus mudou minha história  para melhor e que hoje sou um novo homem.
E que Deus abençoe a todos que lerem esse pequeno testemunho de vida e que a paz de Deus estejam com todos. Amém!

Só Deus pode criar.

Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das
tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais
entrará em ti nem incircunciso nem imundo.
" Isaías 52:1

O
ambiente da igreja é uma maravilha: a palavra de Deus, o louvor, a
oração. Sentimo-nos renovados na comunhão com o Senhor! Parece até que
os problemas nem existem.

Importante é levar consigo a

palavra pregada para enfrentar os desafios que surgem e vencê-los, em O
Nome de Jesus! Acorde: o que você ouviu é para ser colocado em prática e
não para ser esquecido no momento em que você sai do culto.


Para que a palavra seja posta em prática, ela deve permanecer na nossa boca e no nosso coração!

No versículo acima citado Isaías nos dá um alerta, revelando os segredos para impedir a entrada do mal.

Vestir-se de fortaleza


Manter-se a convicção no Eterno, não se dobrando frente aos problemas e nem curvando-se perante a aparência do mal.
Não temer a má notícia, pois o Mestre nos disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele já as venceu por nós!
Nossa
força vem de Jesus (a palavra) e todas as vezes em que nos mantemos
nEle, encontramos poder e vitória. Glória a Deus por isso!


Vestir-se de roupas formosas


Lembrar-se
daquelas revelações da Palavra que fizeram o seu coração ferver!
Aquelas que o fizeram chegar às lágrimas tal a sua profundidade e a
intensidade como nos marcaram.

Algumas que me fazem pular de alegria são:
- A revelação de que Jesus Cristo vive para sempre! (Lucas 24:23),
-
Não preciso ter medo, porque Deus está comigo: "Não temas, porque eu
sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e
te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10),
- Não sou indefesa: É Deus quem guerreia as minhas guerras (2 Crônicas 32:8)
- Não sou mais escrava: Deus é o meu libertador (Salmos 18:2, 40:17 e 70:5)
- Não estou só: Jesus está comingo todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20)

Quais
são as revelações que falam alto ao seu coração? Todas as vezes em que
você recordá-las sentirá a força de Deus renovar-se dentro de você!! A
palavra revelada nos trás novo ânimo de vida!


Santidade


Ser
tentado não significa pecar. As tentações vem para todos, mas não
significa que você tenha de aceitá-las, pois elas não são mais fortes
que o Nosso Deus.
Expulse-as naquele mesmo momento em que surgem:
"não adianta, eu sou morta para o pecado, fuja agora tentação, saia e
não volte nunca mais, em Nome de Jesus!"

Minha oração é que você
guarde os tesouros que o Senhor derrama em sua vida através Sua Palavra
em todos os lugares por onde você for!

Em Nome de Jesus.

Pegadas na areia

Pegadas na Areia

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.